segunda-feira, 8 de março de 2010

COMO EU QUASE DESISTI DE MEU MINISTÉRIO NA BETHLEHEM

John Piper



Você está tão desencorajado que não sabe o que fará em seguida? Eu quero ajudá-lo a passar por isso. Talvez, o texto abaixo o ajudará.

A citação a seguir é de meu diário datado de 6 de Novembro de 1986. Eu estava na Bethlehem havia 6 anos. Se você já vem se sentido como eu me senti, lembre-se que essa citação é de 24 anos atrás e eu ainda estou aqui.

O ponto é: Cuidado para não desistir tão cedo. Nossas emoções não são guias confiáveis.

“Eu estou debaixo de um ataque de Satanás devido ao meu cargo na Bethlehem?  Ou será Deus me impulsionando para considerar outro ministério?  Ou será o modo de Deus responder às muitas orações feitas recentemente, de que nós devemos buscar um caminho diferente para Bethlehem em lugar da construção? Eu simplesmente detesto o pensamento de liderar a igreja através de um programa de construção. Por dois anos, eu tenho me reunido por centenas de horas com comitês. Eu nunca escrevi um poema sobre isso. Isso é mortal para a minha alma. Ao menos, estas são as vias de amor e serviço onde meu coração floresce...

Posso ser eu um pastor de uma igreja trilhando um programa de construção? Sim, por meio do poder de uma vontade sólida e algumas claras indicações de Deus de que este é o caminho da maior alegria nEle, a longo prazo. Mas, agora, eu me sinto completamente sem estas indicações. Os últimos dois anos (o longo percurso do comitê de planejamento se iniciou em Agosto de 1984) tem me feito sentir-me muito vazio.

A igreja está buscando uma visão para o futuro – e eu não a tenho. A única visão que o conselho apontou durante nosso retiro de segunda e terça desta semana (isto é, construir um santuário) é tão sem atrativos para mim, hoje; que eu não vejo como proveria a liderança e a inspiração para isso.

Ó, Senhor! Tem misericórdia de mim. Estou tão desencorajado. Sinto-me tão vazio. Eu sinto como se houvesse oponentes de todos os lados, mesmo quando eu sei que a maior parte do meu povo está comigo. Estou tão cego quanto ao futuro da igreja. Ó, Pai, estou cego porque não é este o meu futuro? Talvez, eu não deva sequer permanecer este ano, e o Senhor estaria poupando a igreja do peso a mais, de um futuro que eu comecei a realizar, mas não poderia completar? Em nenhum momento, eu duvido de sua bondade poderosa ou sua onipotência sobre a minha vida ou sobre a vida da igreja. Eu confesso que o problema é meu. A fraqueza está em mim. A cegueira está nos meus olhos. O pecado – Ó, revela as minhas faltas ocultas! – é meu e minha é a culpa. Tenha misericórdia, Pai. Tenha misericórdia de mim. Eu devo pregar no domingo, mas, mal posso levantar a minha cabeça."


Traduzido por Tiago Abdalla T. Neto
Texto Original em Inglês, disponível em:

Um comentário:

Sacha disse...

Pr. Tiago,

Obrigado por traduzir e postar esse artigo... Encorajador.

Marcadores