quarta-feira, 9 de abril de 2008

A Fé em Situações de Perplexidade


Querido leitor, nem sempre passamos por situações simples, nas quais o propósito de Deus é nítido e claro como cristal. Ficamos, por vezes, perplexos e nos sentimos desolados com o que acontece. Momentos em que nem sempre aquilo que desejávamos, esperávamos, gostaríamos, ocorre, mas mesmo nisso, podemos lembrar que há um Deus sábio e soberano guiando os eventos da história, a fim de que Seu nome seja glorificado em tudo, e a imagem do Seu Filho cresça em nós.

Queremos aprender com Jó, "o Senhor o deu, o Senhor o levou, louvado seja o nome do Senhor" e cantar junto com Habacuque:

Mesmo não florescendo a figueira,
e não havendo uvas nas videiras,
mesmo falhando a safra de azeitonas,
não havendo produção de alimento nas lavouras...
...ainda assim eu exultarei no Senhor
e me alegrarei no Deus da minha salvação!

Nunca poderemos nos esquecer das palavras de Paulo aos romanos, lembrando que mesmo nas situações mais críticas da vida, Deus continua nos amando. "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Só então, quando lembramos que os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos pensamentos, e os seus caminhos mais altos que os nossos, podemos declarar,

"Bom é o Senhor para com os que esperam nEle,
para com aqueles que O buscam,
é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor!"

"Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas
A Ele seja a glória para sempre!
Amém!"

Nenhum comentário:

Marcadores