quarta-feira, 18 de junho de 2008

Posso recasar se meu esposo se divorcia de mim e se casa com outra?

John Piper

Não. Eu sei que minha posição aqui pela obediência cristã é incrivelmente alta e difícil. Mas, eu não encararia alegremente o fato de que algum dos meus quatro filhos ou minha filha, em algum momento de suas vidas, tivesse que se divorciar. Diante disso, eu, como pai, precisaria enfrentar as implicações desta resposta.

A minha posição é que os esposos divorciados deveriam permanecer solteiros durante todo o tempo em que seu primeiro cônjuge viver.

A razão pela qual eu mantenho essa posição é porque isso sustenta o testemunho, mediante um ministério de solteiro alegre e engajado – não enfadonho – de quão altamente a aliança do casamento, a representação da aliança entre Cristo e a igreja, deve ser estimada. Isso é uma alta e clara declaração que Jesus Cristo realmente ama Sua igreja e Sua igreja realmente o ama. E esta é uma representação de aliança inquebrável.

O motivo pelo qual estou disposto a tomar tal postura é porque eu desejo dizer em alto e bom tom a uma cultura do divórcio fácil e do recasamento que vocês não estão dizendo a verdade acerca da aliança de Cristo com sua noiva. Ele jamais se divorcia dela e ela nunca se divorcia dele. Esta é uma aliança eterna; portanto, nós faríamos bem em testemunhar à nossa cultura com esta bela resolução.

Tradução livre minha de:

Nenhum comentário:

Marcadores